(11) 99491 7079
negociarte@negociarte.com.br

Como tornar as reuniões mais produtivas?

Muitas vezes, nós queremos ser legais e adicionamos muitas pessoas nas reuniões de trabalho porque queremos que todos se sintam incluídos. Sentir-se parte do grupo realmente pode ajudar as pessoas a ficarem mais engajadas nas tarefas da equipe, mas nem sempre precisamos fazer isso.

Em várias situações prejudicamos a reunião quando há um excesso de pessoas, tornando-as muito extensas e cansativas, além de consumir desnecessariamente o tempo e prejudicar as outras atividades de quem não precisava participar. No final, todos perdem em produtividade. 

É importante saber quando devemos convidar alguém para participar de suas reuniões. Ao organizar uma reunião, faça as seguintes perguntas para você mesmo:

  1. Por que eu deveria convidar esta pessoa para a reunião?
  2. Como ela poderá contribuir com os temas que serão discutidos?
  3. A presença dela poderá ajudá-la de alguma forma?

Ao fazer essas simples perguntas, ficará mais fácil perceber se faz sentido ou não a presença de cada pessoa na reunião. Ao escolher melhor quem deve participar, você estará colaborando para um significativo aumento da produtividade da sua equipe.

Faça o teste na sua próxima reunião!

Se você gostou dessas dicas para ter uma reunião mais produtiva, talvez você goste dessas outras dicas para tornar seu trabalho mais produtivo: 4 estratégias para superar a distração.

Comentários (0)

facebook-squarelinkedin-squarephoneenvelopeinstagrammagnifier